Oficina reuniu crianças, adolescentes e mães em Águas Claras

Atividade faz parte do projeto Laços de Solidariedade e Paz

Publicação: 29/05/2024

Construção de fluxos da rede de proteção social de crianças e adolescentes. Esse foi o tema da oficina realizada no dia 24 de maio no bairro de Águas Claras, em Salvador. O tema faz parte das discussões do projeto executado na comunidade pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 em parceria com o Movimento Cultural de Águas Claras (MOCA).

A atividade ocorreu na sede do MOCA, na comunidade São Jorge, e teve como oficineiro o educador social Paulo Robson Bonfim. “Na área das políticas públicas para crianças e adolescentes, construir ambientes seguros e propícios ao debate é um desafio, mas a comunidade de Águas Claras deu um show de conhecimento e participação demonstrando positivamente os resultados de um belíssimo trabalho de ensino aprendizagem sobre direitos de crianças e adolescentes e a cultura da paz.”, destacou o educador.

Cerca de 30 participantes estiveram na oficina, além de duas conselheiras tutelares que atuam na comunidade. Para a articuladora local do projeto Laços de Solidariedade e Paz, Gilmara Silva, a formação atende aos anseios da comunidade em construir e fortalecer um caminho possível para que crianças, adolescentes e suas famílias se percebam como sujeitos de direitos.

“Acessar informações que por vezes ainda estão centralizadas em espaços distantes da comunidade reflete a construção coletiva desse caminho que a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 tem fortalecido em parceria com o MOCA e a Kindernothilfe (KNH) para potencializar o convívio e o vínculo intrafamiliares e comunitário centrados na comunicação não violenta e na educação positiva.”, avaliou a articuladora local.

Ascom

Cáritas Nordeste 3