COLABORE

Comunidade Barreiros realizou fórum social local em Amargosa

Atividade reuniu lideranças locais, mães, crianças e adolescentes e poder público

Publicação: 28/11/2024


Discutindo caminhos efetivos para políticas públicas e acesso a direitos, a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 – por meio do projeto Laços de Amor – realizou o Fórum Social Local na comunidade Barreiros, na última quarta-feira (27), em Amargosa. A iniciativa é fruto das demandas apresentadas no plano de garantia de direitos para crianças e adolescentes, feito pela própria comunidade onde o projeto da Cáritas está presente.

O evento foi realizado na Escola Municipal Geraldo Souza Rezende, no Barreiros, em parceria com a Cáritas Diocesana de Amargosa e a KNH Brasil. Como público ouvinte participaram lideranças locais, crianças, adolescentes, mães e representantes do poder público.

A atividade foi oportuna para intercambiar conhecimentos sobre as políticas públicas e agregou discussão e participação da comunidade que aproveitou para tirar dúvidas e construir diálogos efetivos sobre políticas públicas. O pequeno André Luiz, de 7 anos, participou ativamente do fórum e, junto a seus colegas, cobrou da gestão pública municipal a construção de um parque infantil – demanda de lazer para crianças e adolescentes assegurado pelo ECA.

Rosa é moradora da comunidade de Barreiros e agradece à Cáritas pela iniciativa que proporciona um diálogo estreito com os moradores locais. “Só tenho a agradecer à Cáritas por ter nos proporcionado um fórum tão importante para a nossa comunidade. Sermos ouvidos pelo poder público é fundamental para nós. Quero parabenizar a todas as pessoas envolvidas na organização do evento pela força e coragem de fortalecer nossa comunidade, nossas crianças e nossos jovens. As atividades desenvolvidas pelo projeto [Laços de Amor] têm sido bem acolhidas pela comunidade e por nossas crianças.”, destacou.

Projeto Laços de Amor

O projeto Laços de Amor tem atuação em Amargosa concentrada nas comunidades de URBIS 2 e Barreiros – ambas na zona rural do município. Por meio do projeto são realizadas rodas de conversa, atividades lúdicas com crianças e adolescentes, seminários e ações de conscientização sobre temas relacionados à garantia de direitos para crianças e adolescentes.

 

Rafael Lopes | DRT-BA 4882
Ascom Cáritas Nordeste 3

Tag