COLABORE

Agentes Cáritas participam de caminhada do Julho das Pretas em Salvador

Áreas de Atuação

Em mais um ano, mulheres da entidade se somam ao movimento no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Publicação: 26/07/2024


Se somando ao Movimento de Mulheres Negras da Bahia, agentes Cáritas estiveram presentes junto a outras mulheres nas ruas do Centro de Salvador participando da “Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver”. O grupo seguiu em caminhada da praça da Piedade até o Terreiro de Jesus. A atividade integra a agenda coletiva da 12ª edição do Julho das Pretas e reuniu organizações, grupos e coletivos da capital baiana e de outros municípios do interior.


Em consonância com o tema da última edição, em 2023, o Julho das Pretas 2024 já é uma prévia da 2ª Marcha Nacional de Mulheres Negras, que será realizada em novembro de 2025, em Brasília. O Julho das Pretas é organizado pela Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), a Rede de Mulheres Negras do Nordeste, a Rede Fulanas – Negras da Amazônia Brasileira e por centenas de outras organizações de mulheres negras, ou comprometidas com a luta pelo fim do racismo e do sexismo.


Criada em 2013 pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, a iniciativa se espalhou pelo Nordeste, Brasil e América Latina. A agenda do Julho das Pretas 2024 reúne mais de 500 atividades em todo o Brasil e também agrega uma programação na Argentina e no Uruguai. 




Tag