COLABORE

Premiações de concurso literário contemplam municípios da Bahia e Sergipe

Áreas de Atuação

Iniciativa da Cáritas Nordeste 3 incentiva produção literária entre crianças e adolescentes nos estados

Publicação: 26/04/2022


A Cáritas Regional Nordeste 3 segue fazendo as entregas de premiações da 4ª edição do prêmio literário realizado em 2021 por meio do Programa de Infância, Adolescência e Juventude (PIAJ). Na última semana, dia 20 estudantes do Colégio Municipal de Barrocas, na região de Serrinha receberem os kits de reconhecimento pelas produções. Crianças e adolescentes de Barreiras, Salvador, Aracaju e Paulo Afonso também já foram contemplados.


A cerimônia de premiação foi conduzida junto com a Cáritas Paroquial de Barrocas que integra a Cáritas Diocesana de Serrinha. A atividade contou com a presença de estudantes, professores e direção da unidade escolar, representantes da Cáritas Paroquial e Regional Nordeste 3, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Núcleo Criança e Adolescente (NUCA) do selo Unicef do município.

Nas partilhas da Ciranda foram fortalecidas as pontes e a importância da ação coletiva e solidária. Para a assessora regional e membro da colegiada, Joice Santana, as celebrações marcam a retomada das atividades presenciais do PIAJ e propõem a valorização de talentos locais.

“Esses momentos trazem um misto de alegria e emoção porque também simboliza o retorno das ações presenciais após termos que adiar diversas vezes devido ao aumento de casos de Covid-19 em 2021. Agora, os encontros ocorrem com todos os protocolos que a retomada exige e é também um momento de reconhecimento de talentos e um despertar para a possibilidade de esses jovens produzirem arte a partir de seus olhares e identidades”, avalia.


No início do mês, dia 2, as premiações também chegaram ao Movimento Cultural de Águas Claras (MOCA), em Salvador, que participa pela terceira vez no certame e teve 16 premiados. No mesmo dia a caravana de entregas dos prêmios chegou a Barreiras, no Oeste do estado, seguidos de Aracaju (6/04) e Paulo Afonso (18/04) também contemplados.

Esta edição do Concurso é promovida em parceria com a Cáritas Norte 2 e Cáritas Manaus.


Assessoria de Comunicação

Cáritas Regional Nordeste 3

Tag