COLABORE

Cáritas realiza bazar junino em Salvador dia 03 de junho

Institucional

Recursos são convertidos em ações sociais

Publicação: 26/05/2023


Com o slogan “Você na moda com sustentabilidade”, a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 realiza, no próximo dia 3 de junho, das 10 às 15h, o BazarZÃO Solidário. A edição junina promete muito arrasta-pé e um arraiá de ofertas a preços acessíveis a partir de R$ 3. O evento ocorrerá na sede da entidade, em Brotas, situada na rua Emília Couto, 270 (próximo à Faculdade Baiana de Medicina).

A iniciativa propõe uma aproximação das pessoas com a pauta ambiental por meio da reutilização de peças de roupa e itens de cama, mesa e banho em geral. Toda a arrecadação é revertida para a atuação da Cáritas em ações sociais junto a comunidades acompanhadas pela entidade nos estados da Bahia e de Sergipe.

Blusas, camisetas, camisas sociais, casacos, jaquetas calças, bermudas, shorts, sapatos, gravatas, lenços, toalhas e artigos para o lar marcam a diversidade de opções disponíveis para o público. O Bazar integra o programa de mobilização de recursos da Cáritas Nordeste 3 e é resultado de doações e junto a outras ações ajuda a manter o trabalho da entidade sem fins lucrativos.


Além de vestimentas, o BazarZÃO também agrega um stand de vendas da Rede Balaio de Solidariedade – coletivo que produz e comercializa artesanatos e alimentos agroecológicos da Economia Popular Solidária (EPS) como arroz, flocão de milho, mel, tempero pronto, café, farinha de mandioca e azeite de licuri.

Atuação das Cáritas Nordeste 3

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 desenvolve iniciativas nos estados da Bahia e de Sergipe tendo como norte sua missão em defesa do bem viver, da equidade e da justiça social. Entre as áreas de atuação estão: EPS; Convivência com os biomas; Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Emergências (MAGRE); Mulheres e equidade de gênero; e Programa Infância, Adolescência e Juventudes (PIAJ) – este último, com atuação na perspectiva da proteção social e de defesa dos direitos do público infanto-juvenil por meio de ações de incidência política.

Outras informações podem ser obtidas no endereço: ne3.caritas.org.br ou pelas redes sociais (Instagram: @caritasne3 e Facebook: CaritasRegionalNE3).

Serviço

O que: BazarZÃO Junino

Quando: 03 de junho, das 10 às 15h

Onde: Cáritas Nordeste 3, rua Emília Couto, 270, Brotas, Salvador-BA (próx. à Faculdade Baiana de Medicina)

Quanto: entrada gratuita - aquisição das peças varia de acordo com o valor de cada item

 

Assessoria de Comunicação

Cáritas Nordeste 3

Tag