Cáritas Nordeste 3 recebe selo em reconhecimento a atuação por equidade de gênero

Iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM) é destinada a instituições que adotam práticas de equidade

Publicação: 27/03/2024

Com orgulho e alegria, a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 recebeu do governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, na última segunda-feira (25), em Salvador, o Selo Lilás. A ação da SPM foi criada a partir de um projeto de Lei da Deputada Estadual Neusa Cadore.

A iniciativa é voltada para empresas e entidades que têm adotado em sua gestão políticas de igualdade de gênero e a promoção de ações em defesa das mulheres contra a discriminação, o assédio e a violência sexual, além do respeito e apoio às mulheres no ambiente de trabalho.

“O Selo Lilás é o reconhecimento de um caminho que a Rede Cáritas Nordeste 3 começou a trilhar há mais de três décadas, quando reconheceu a importância de se posicionar na sociedade com uma organização de defesa da vida e dos direitos humanos. Nessa caminhada, temos assumido como prioridade a formação, o engajamento e a adoção de práticas antirracistas e de equidade de gênero na instituição e na relação com seu público e sua rede de parceiros.”, comemora a assessora regional na Cáritas NE 3, Cátia Cardoso.

Ao todo, cerca de 200 instituições e empresas se inscreveram para a obtenção do selo de reconhecimento. Dessas, 83 foram selecionadas – incluindo a Cáritas Nordeste 3. “A placa simbólica ressalta a rede potente e pulsante da Cáritas que nos fortalece e nos empodera a cada dia enquanto mulheres.”, concluiu a integrante da coordenação colegiada na Cáritas NE 3, Joice Santana.

Rafael Lopes | DRT-BA 4882
Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3