COLABORE

Cáritas em Salvador reabre o Bazar Solidário dia 07 de maio, sábado que antecede Dia das Mães

Institucional

A iniciativa traz roupas, acessórios e itens em cama, mesa e banho a preços acessíveis. Os valores coletados são investidos nos projetos.

Publicação: 24/04/2022

Cáritas NE3 reabre o Bazar Solidário, ação que ajuda a manter os projetos socioambientais da entidade e ainda oferece diversas opções para presentes do Dia das Mães

A iniciativa traz roupas, acessórios e itens em cama, mesa e banho a preços acessíveis. Os valores coletados são investidos nos projetos da Cáritas NE3 que atua na promoção e defesa da vida ameaçada entre Bahia e Sergipe.

Fomentando práticas de consumo consciente e sustentabilidade, a Cáritas Nordeste 3 realiza no próximo dia 7 de maio, sábado que antecede o Dia das Mães, em sua sede na R. Emílio Couto, nº 270, no bairro de Brotas, Salvador, a primeira edição do Bazar Solidário de 2022. Ao longo do dia, das 10 às 16h, o público poderá adquirir itens como roupas e acessórios adulto e infantil para todos os gêneros.

Blusas, blusinhas, camisas sociais, casacos, jaquetas calças, bermudas, shorts, sapatos, gravatas, lenços, toalhas e artigos para o lar marcam a diversidade de opções. Tudo a valores acessíveis que variam de R$ 1 a R$ 40.

O Bazar Solidário faz parte do programa de mobilização de recursos da Cáritas Nordeste 3 (Cáritas NE3). É resultado de doações de roupas e outros itens de consumo, que, em conjunto com diversas outras ações de sustentabilidade, ajudam a garantir ativo o trabalho da Rede Cáritas.

Com o slogan “Você na moda com sustentabilidade”, a ideia é ficar mais em dia com as questões ambientais, reutilizando itens de consumo pessoal, evitando desperdícios e ainda colaborando com a Cáritas Nordeste 3 que há 34 anos atua com diferentes projetos nas áreas de Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável na Bahia e Sergipe.

Após a retomada no primeiro sábado de maio, a partir do dia 17 (terça), o Bazar Solidário segue em funcionamento todas as terças, quartas e quintas-feiras no mesmo local e horário entre 10 e 16h, sem fechar ao meio dia). São aceitos pagamentos em cartões de débito e crédito em até 3x com parcela mínima de R$ 50, além de PIX. Outras informações sobre a atuação da Cáritas Nordeste 3 podem ser obtidas nas redes sociais em @caritasne3 no Instagram ou Facebook /CaritasRegionalNE3.

Entenda a atuação da Cáritas NE3 entre Bahia e Sergipe:

Economia Popular Solidária: apoiando e assessorando os Empreendimentos Econômicos Solidários, para o fortalecimento da geração de trabalho e renda;

Convivência com os Biomas: preservando a vida, fortalecendo as lutas dos povos e das comunidades tradicionais e a convivência com o Semiárido.

Meio Ambiente, gestão de riscos e emergências: trabalhando para garantir comunidades mais seguras e resilientes, assim como atendendo à comunidades afetadas por desastres socioambientais ou em situação de vulnerabilidade;

Mulheres e Equidade de Gênero: fortalecendo a equidade de gênero entre mulheres e homens;

Programa Infância, Adolescência e Juventudes (PIAJ): visando a proteção social e defesa dos direitos do público infanto-juvenil, fomentamos ações que possibilitem a participação destes sujeitos em espaços de mobilização.

Serviço:

O que: Bazar Solidário Cáritas NE3 - “Você na moda com sustentabilidade”

Quando: 7 de maio, das 10 às 16h

Onde: sede da Cáritas em Salvador (R. Emílio Couto, nº 270, Brotas)

Quanto: entrada gratuita - a aquisição das peças varia de acordo com o preço de cada uma

Faça parte da nossa Rede de Solidariedade! Venham aos nossos Bazares, compartilhem as boas novas com seus amigos e nos ajude a fortalecer, cada vez mais, o trabalho da Cáritas Regional NE3. Siga @CaritasNE3 no Instagram ou Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 no Facebook e fique sabendo das próximas datas!

Assessoria de Comunicação - Cáritas Nordeste 3

Aline Gallo (Sustentabilidade e Comunicação) - aline@caritas.org.br | 71 99646-9775

Rafael Lopes (Assessoria de imprensa e Comunicação) - rafael@caritas.org.br | 71 98667-7215

Alan Lustosa - alan@caritas.org.br |71 98796-0173