COLABORE

Cáritas Bélgica e Cáritas Suíça visitam comunidades atingidas pelas enchentes na Bahia

Áreas de Atuação

O objetivo da atividade é realizar o monitoramento das ações do programa Resposta Emergencial Bahia e Minas Gerais, realizado pela rede Cári

Publicação: 10/06/2022



Registro de entrega de cartões em Dário Meira (BA). | FOTO: Gerinaldo Lima


Nos dias 13 e 14 de junho, o coordenador administrativo financeiro da Cáritas Suíça no Brasil, Romero Santana, e o representante do Setor de Cooperação Internacional da Cáritas Bélgica, Saul Pajaron Hornero, estarão na Bahia para uma série de visitas às comunidades afetadas pelas consequências das fortes chuvas do final do ano passado. 


O objetivo da atividade é realizar o monitoramento das ações do programa Resposta Emergencial Bahia e Minas Gerais, realizado pela rede Cáritas. 


Desde fevereiro de 2022, a iniciativa tem atuado junto às famílias atingidas em Itabuna, Ilhéus, Itajuípe, Itamaraju, Jucuruçu, Dário Meira (Bahia), Palmópolis e Rio do Prado (Minas Gerais). 


Ao todo, serão 24.000 pessoas beneficiadas com a distribuição de cartões multipropósito no valor de R$ 3.000 cada e de kits de higiene familiar e higiene infantil.


Além das visitas às famílias que já receberam os benefícios, os representantes também acompanharão as entregas de kits e cartões. Também participam da agenda a equipe local, a coordenadora do projeto Resposta Emergencial Bahia e Minas Gerais, Mariana de Oliveira Estevo, a assessora regional para o estado da Bahia, Meire Luce Ramos de Souza Reis, e o Secretário da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, Jardel Nascimento.


Confira a agenda completa aqui

Tag