Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Regional Nordeste 3 recebe visita de KNH

17 de abril de 2017
DSC_0682

A Cáritas Regional Nordeste 3 recebeu no último domingo (10) e na segunda (11) a visita de representantes de sua nova parceira, Kindernothilfe (KNH), entidade alemã que desenvolve ações voltadas para o direito de crianças e adolescentes. Na ocasião, KNH pode conhecer na prática, ações do projeto “Vida Sustentável em Queimada Grande: crianças e adolescentes construindo um lugar bom de se viver”.

Realizado pela Cáritas Regional com apoio de KNH, o projeto foi iniciado em Agosto de 2016 com previsão de se estender por cinco anos (2021) na comunidade de Queimada Grande, localizada no município de Banzaê/Ba, onde ocorreu o primeiro dia da visita. O momento oportunizou que a comitiva composta por Christiane Rezende, coordenadora da KNH Brasil Regional Nordeste, Ítalo Souza, assessor financeiro, e Andrea Fehr, coordenadora para o Brasil na KNH Alemanha pudesse conhecer a realidade das crianças e adolescentes envolvidos e ouvir suas percepções sobre o projeto, além de dialogar com outros parceiros, como os educadores da Escola Abraão Souza Gama, Mulheres da Associação Semente da Esperança, representantes da Cooperacaju, pais e responsáveis das crianças.

Na segunda (11) a equipe regional recebeu a comitiva em sua sede, em salvador (BA), para discutir os avanços e desafios do projeto, nesses sete primeiros meses. Nesse diálogo presencial, foi possível afinar os entendimentos e reafirmar a continuidade da parceria.

“Pensamos em estratégias de como incidir politicamente para que os projetos de vida das crianças, adolescentes e jovens se tornem realidade sem que eles abandonem seu território” explica Amanda Santos, assessora da Cáritas Regional Nordeste 3.

Andrea Fehr destaca que “O objetivo de KNH é de dar um apoio para a autogestão. Empoderar as pessoas para que elas assumam as responsabilidades para vida própria e coletiva “.

Com objetivos convergentes, Cáritas e KNH seguem em parceria contribuindo com o desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens da comunidade Queimada Grande, no município de Banzaê-BA.

Saiba mais sobre a parceria e as ações do projeto:

Cáritas Regional NE3 e KNH fecham parceria para desenvolvimento de projeto em Queimada Grande

Cáritas Regional NE3 junto com a comunidade de Queimada Grande iniciam projeto

Os primeiros passos da Educação Contextualizada em Queimada Grande

 

Comentários

comentários

Seja um Doador

Somos Nordeste 3 – Somos Cáritas

Faça parte dessa rede
Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Regional Nordeste 3
Rua Emília Couto, Nº 270 B - Brotas
CEP 40.285-030


Salvador/Bahia
+55 (71) 3357-1667

caritasne3@caritas.org.br