Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Regional NE3 realiza planejamento anual

22 de fevereiro de 2019
WhatsApp Image 2019-02-21 at 19.51.13

Segue até o sábado (23/02), em Salvador (BA), a Oficina de Planejamento Regional 2019 da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3. Iniciada na última quinta (21/02), a ação tem como principal  intuito avaliar as ações realizadas no ano de 2018, definir as  prioridades e construir o Plano Operativo Anual 2019.

A Oficina antecede momentos avaliativos, que aconteceram nas cinco regiões pastorais reunindo as 17 Entidades Membro (EM) que constroem o regional,   garantindo um olhar avaliativo e de planejamento a partir dos territórios de atuação das EM. A ação é estratégica dentro do ciclo de PMAS (Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização), pois qualificou o olhar sobre a caminhada da Rede Cáritas, favorecendo uma participação mais ampliada do conjunto da rede no seu processo de gestão, identificação dos avanços, desafios e potencialidades. Um processo amplo de envolvimento de agentes na definição das prioridades.

PROGRAMAÇÃO – O primeiro dia de Oficina contou com a partilha dos projetos sob gestão regional e um momento de Análise de Conjuntura, facilitado por  Don Zanonni, Bispo da Arquidiocese de Feira De Santana (BA), que trouxe provocações sobre a conjuntura eclesial na Bahia, e Patrícia Valim, historiadora e professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que traçou um panorama político e social do Brasil.

WhatsApp Image 2019-02-22 at 10.38.04

O Diretor-Executivo da Cáritas Brasileira, Luiz Cláudio Lopes da Silva, Mandela, também está assessorando a oficina, e apresentou a gestão compartilhada e o organograma de funcionamento e papel dos espaços auxiliares de gestão.

É marca dos momentos regionais a presença de manifestações artísticas, a Oficina é intercalados por apresentações musicais e de poesia. Ao final do evento, cada agente deixará expresso através da pintura, bordado, escultura ou poema uma obra que expresse como ele/ela contribui para a construção da ação Cáritas. As obras serão incorporadas em uma colcha de retalhos, que será finalizada com contribuições feitas na Oficina de Monitoramento, que será realizada no segundo semestre.

Por Morgana Damásio

Foto: Alan Lusttosa

Comunicação Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3

Comentários

comentários

Seja um Doador

Somos Nordeste 3 – Somos Cáritas

Faça parte dessa rede
Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Redes Sociais

Contato

Cáritas Regional Nordeste 3
Rua Emília Couto, Nº 270 B - Brotas
CEP 40.285-030


Salvador/Bahia
+55 (71) 3357-1667

caritasne3@caritas.org.br