Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Oficinas debatem direitos da criança e do adolescente

02 de setembro de 2019
IMG_20190827_105327795

A última semana do mês de agosto foi marcada pela realização de oficinas sobre os direitos da criança e do adolescente. A ação é fruto do projeto “Ações preventivas para romper o ciclo de violência sexual contra crianças e adolescentes”, iniciativa que objetiva contribuir para o rompimento do ciclo de violência sexual contra crianças e adolescentes, através de ações preventivas junto ao público infanto-juvenil e suas famílias , além do fortalecimento do diálogo com os atores do sistema de garantia de direitos.

Na última quarta (28/8) foram realizadas duas oficinas na Escola Municipal Dom Pedro II, no bairro Pedra Branca, em Laranjeiras (SE). Na primeira oficina participaram cerca de vinte adolescentes e na segunda as famílias dos adolescentes.

IMG_20190827_151746586

Na quinta (29/8) e sexta (30/8) cerca de 30 adolescentes do Lar Santa Catarina de Sena e do Colégio Municipal do Bairro Brasil, ambos na cidade de Vitória da Conquista (BA), participaram da ação, que também foi realizada para pouco mais de 50 famílias dos adolescentes que participam do projeto.

As oficinas discutiram, através de uma a metodologia lúdica e participativa, a história do direito das criança e do adolescente. Os momentos foram facilitados por Meire Reis, assistente social, e Denise Azevedo, psicóloga, que integram a equipe do projeto. A ação é promovida pela Caritas Regional Nordeste 3, apoiada pela Cáritas Alemã e desenvolvida em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Aracaju e de Feira de Santana, ao “Projeto Mão Amiga”, no bairro de Baraúnas (Feira de Santana), Escola Municipal Dom Pedro II, Conselho tutelar e Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras (SE), Cáritas Diocesana de Vitória da Conquista, Lar Santa Catarina de Sena, Escola Municipal do Bairro Brasil e a Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão, no município de Salvador (BA).

Com a colaboração de Meire Reis e Denise Azevedo

Fotos: Meire Reis e Denise Azevedo

Comentários

comentários

Seja um Doador

Somos Nordeste 3 – Somos Cáritas

Faça parte dessa rede
Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Redes Sociais

Contato

Cáritas Regional Nordeste 3
Rua Emília Couto, Nº 270 B - Brotas
CEP 40.285-030


Salvador/Bahia
+55 (71) 3357-1667

caritasne3@caritas.org.br