COLABORE

Oficina de design é ofertada em Sergipe

Áreas de Atuação

Iniciativa integra ações do Programa Global das Comunidades de Nossa América Latina

Publicação: 25/11/2022




Dando sequência às formações em comunicação para comunidades quilombolas e tradicionais nos estados da Bahia e de Sergipe, foi realizada uma oficina sobre uso do Canva, no dia 5 de novembro, com a Juventude do território Brejão dos Negros (SE).

Na oportunidade, os jovens exercitaram e conheceram as ferramentas da plataforma para o uso em diversas aplicações, como na fabricação de camisetas personalizadas ou mesmo para trabalhos escolares e acadêmicos.

A oficina contou com a participação de dois jovens  de cada comunidade do território, sendo ministrada pela publicitária, Emilae Sena, que conduziu a atividade acompanhada pelos representantes da Cáritas Regional NE3, Mauro Cibulski e Rogério Sebastião.


Programa Global 

O Programa Global das Comunidades da Nossa América Latina é desenvolvido pela Cáritas Brasileira (Regionais Nordeste 3 e Norte 2), Cáritas Colômbia e Honduras e apoiado pela Cáritas Alemã e Ministério Alemão. É realizado a partir da participação e incidência política nas comunidades tradicionais em cada país e visa melhorar a implementação dos direitos à terra e ambientais, promover a participação política das comunidades rurais e disseminar abordagens inovadoras para a adaptação às mudanças climáticas nos territórios.


Tag