COLABORE

Feira de Santana recebe feira de economia popular solidária de 5 a 7 de maio

Áreas de Atuação

Evento realizado pela Cáritas Nordeste 3 reunirá grupos socioprodutivos da Bahia e Sergipe

Publicação: 04/05/2022


Fomentar espaços de comercialização para o escoamento de produtos da Economia Popular Solidária (EPS) e promover a troca de saberes. Este é o objetivo da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária: Saberes e Sabores que será realizada entre os dias 5 e 7 de maio, das 8 às 17h, no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, situado na av. Senhor dos Passos, Centro.


Realizado pela Cáritas Nordeste 3, o evento reunirá empreendimentos econômicos solidários dos estados da Bahia e Sergipe que integram a Rede Balaio de Solidariedade.

O público poderá conhecer e adquirir uma diversidade de produtos feitos por empreendimentos dos dois estados como artesanatos, alimentos e produtos naturais a preço justo e sem agrotóxicos.

Rede Balaio de Solidariedade

Criada em 2019, a Rede Balaio de Solidariedade grega 51 grupos de empreendimentos da EPS na Bahia e Sergipe e vem somando esforços na comercialização e aquisição de insumos, além de contribuir para o fortalecimento de mulheres que atuam em coletivo gerando renda para o sustento de suas famílias. Em Feira de Santana, a loja da Rede fica na rua Castro Alves, Centro. O povoado de Queimada Grande, em Banzaê e o município de Ruy Barbosa também possuem lojas.

Serviço

O que: Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária: Saberes e Sabores

Quando:  5 a 7 de maio, das 8 às 17h

Onde: estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana (av. Senhor dos Passos, Centro)

Quanto: gratuito e aberto ao público


Assessoria de Comunicação 

Cáritas Nordeste 3

Tag