Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Jovens de Estância debatem Estatuto da Juventude

06 de março de 2018
WhatsApp Image 2018-03-03 at 15.06.45

Estância (SE) realizou neste sábado (03/03) a primeira oficina formativa do Projeto Ocupação: Adolescentes e jovens nos espaços de incidência política. O projeto também desenvolve ações nas arquidiocese/dioceses de Salvador e Paulo Afonso, na Bahia.

Assessorada por Nailton José dos Santos, psicólogo e assistente social, a oficina debateu o Estatuto da Juventude. ” Estou aprendendo coisas novas e aprimorando a minha opinião com a opinião de outras pessoas. A gente não tem noção do que pode fazer diante das situações e quando sabe sobre os  direitos pode agir de forma diferente.”, explica Layla, jovem participante.

WhatsApp Image 2018-03-03 at 15.58.56

Participaram da oficina os jovens do Projeto Batucada, iniciativa que fortalece a cultura local através da musicalidade. O grupo integra a Cáritas Diocesana de Estância.  ” É uma satisfação é alegria levar conhecimento que contribuirá para toda vida de cada um/ a del@s, dos jovens”, afirma Michele, coordenadora do Batucada.

Para Joice Santana, assessora do Projeto Ocupação o momento contribuiu no despertar dos jovens para percepção da importância da educação em direitos. “O desenvolvimento das ações a partir da solidariedade possibilita  um despertar de que conhecer os direitos  é um passo para conquista coletiva,  além da formação de novas lideranças. Pois o que está sendo aprendido será compartilhado com outros jovens, numa linguagem  lúdica. “

Por Morgana Damásio – Assessoria de Comunicação Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3

Comentários

comentários

Seja um Doador

Somos Nordeste 3 – Somos Cáritas

Faça parte dessa rede
Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Regional Nordeste 3
Rua Emília Couto, Nº 270 B - Brotas
CEP 40.285-030


Salvador/Bahia
+55 (71) 3357-1667

caritasne3@caritas.org.br