Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

FSM: Painel ecumênico debate as igrejas na resistência aos cenários de golpe na América Latina

07 de março de 2018
SITE NOTICIA

Qual o papel das igrejas, organizações inspiradas na fé e pastorais sociais diante do cenário de golpes que vivemos na América Latina? A questão motiva o painel  As igrejas na resistência aos cenários de golpe na América Latina, que integra as atividades do Fórum Social Mundial (FSM). O debate acontece nesta quinta (15/03), das 9h ás 12, no Instituto Social da Bahia (ISBA), no bairro de Ondina. O evento é aberto ao público e sujeito a lotação de 500 pessoas.

O momento contará com a presença de Frei Marcelo Barros (Escritor e teólogo, Monge Beneditino), Pastora Cibele Kuss (Coordenação do Fórum Ecumênico Brasil; Secretária Executiva da FLOD e pastora Luterana), Pastora Odja Barros (Teóloga Batista, Biblista feminista),Teólogo Junior Aquino (Filósofo e teólogo católico, assessor das pastorais sociais), Pastor Henrique Vieira (Pastor, Cientista Social – Frente Evangélica pelo Estado de Direito), Teólogo Diego Irarrasaval (Teólogo católico Chileno, Fórum Mundial de Teologia e Libertação).

DSC_6722

O escritor e monge beneditino, Marcelo Barros, é um dos painelistas

A atividade é uma proposta da Cáritas Brasileira, Coordenação Ecumênica de Serviço (CESE), CEBIC, Comissão Pastoral Terra (CPT), Conselho Pastoral dos Pescadores, FÉ-Brasil, Frente Evangélica  pelo Estado de Direito, Pastorais do Campo, Comissão Episcopal de Pastoral para Ação Transformadora.

FSM 2018 –  Mais de 60 mil pessoas de 120 países são esperadas para o vento, que tem como foco debater e definir novas alternativas e estratégias para “Um outro mundo possível”.  Com o lema “Resistir é criar. Resistir é transformar!”, o fórum está realizando inscrições individuais e de organizações até o dia 10 de março, através do site www.fsm2018.org ou presencialmente, durante a realização do evento.

Por Morgana Damásio – Assessoria de Comunicação Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3

Comentários

comentários

Seja um Doador

Somos Nordeste 3 – Somos Cáritas

Faça parte dessa rede
Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Regional Nordeste 3
Rua Emília Couto, Nº 270 B - Brotas
CEP 40.285-030


Salvador/Bahia
+55 (71) 3357-1667

caritasne3@caritas.org.br