Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Formações fortalecem qualificação para ação junto as comunidades tradicionais

20 de setembro de 2019
1

Nesta sexta (20/9) a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 concluiu as oficinas de Sensibilização na temática étnico-racial para técnicos dos Serviços Territoriais de Apoio a Agricultura Familiar ( Setaf’s) do Pró Semiárido, projeto coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, da Ação Regional – CAR.

As formações aconteceram entre os meses de agosto e setembro nas cidades de Jacobina, Juazeiro e Senhor do Bonfim, na Bahia. Com duração de oito horas cada, os momentos tiveram o objetivo de fortalecer a identidade negra e indígena, contribuindo com a reflexão individual e coletivo sobre a discriminação racial, social e de gênero, enfrentadas pelas comunidades tradicionais atendidas pelo projeto.

A próxima etapa da ação será a realização de oficinas étnico-raciais nos territórios rurais do projeto. Em seguida acontecerão os encontros étnicos municipais, intercâmbios e seminários. A ação atua em 34 comunidades tradicionais do semiárido baiano, destas: 20 comunidades quilombolas, 04 indígenas, 01 ribeirinha e 09 comunidades de Fundo de Pasto.

Comentários

comentários

Seja um Doador

Somos Nordeste 3 – Somos Cáritas

Faça parte dessa rede
Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Redes Sociais

Contato

Cáritas Regional Nordeste 3
Rua Emília Couto, Nº 270 B - Brotas
CEP 40.285-030


Salvador/Bahia
+55 (71) 3357-1667

caritasne3@caritas.org.br