Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Feira de Santana sedia reunião do Fórum Baiano de Economia Solidária

15 de agosto de 2017
a (2)

Mais um importante passo foi dado para o fortalecimento da economia solidária na Bahia. O Território Portal do Sertão sediou na última segunda (15) uma reunião do Fórum Baiano de Economia Solidária.

Entre as principais pautas do encontro, realizado em Feira de Santana, no auditório do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar ( SETAF), estavam o Fórum Social Mundial, que será realizado em março de 2018 em Salvador, a Plenária Estadual da Economia Solidária, o Conselho Estadual de Economia Solidaria e a reflexão sobre a a questão no estado, que veio acompanhada da proposta de estruturação de uma Rede de Comercialização Solidária na Bahia.

Para Marcos Fabricio, assessor da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, o momento também se destaca pela descentralização da discussão da capital baiana. “ A reunião permitiu  uma maior integração entre as entidades e os empreendimentos como forma de fortalecer a economia no estado a partir do olhar da sociedade civil”, afirma.

O colegiado de desenvolvimento territorial Portal do Sertão (CODETER) esteve presente com a participação de Dinorah Lobo, Coordenadora do Colegiado/CEDITER, Reginaldo Dias Secretário executivo/Cáritas e MOC/ Rede de Mulheres. Também estiveram presentes aproximadamente 50 representações do estado da Bahia de entidades e empreendimentos que atuam com economia solidária no estado.

Com informações de Reginaldo Dias

Comentários

comentários

Seja um Doador

Somos Nordeste 3 – Somos Cáritas

Faça parte dessa rede
Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Regional Nordeste 3
Rua Emília Couto, Nº 270 B - Brotas
CEP 40.285-030


Salvador/Bahia
+55 (71) 3357-1667

caritasne3@caritas.org.br