Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Estância: Crianças e adolescentes debatem direitos e deveres

16 de abril de 2018
WhatsApp Image 2018-04-14 at 18.51.50

 Estância (SE) realizou neste sábado (14/04) mais uma oficina formativa do Projeto Ocupação: Adolescentes e jovens nos espaços de incidência política. O projeto, apoiado pela Kindermission, também desenvolve ações nas arquidiocese/dioceses de Salvador e Paulo Afonso, na Bahia.

Assessorada por  Nailton José dos Santos, psicólogo e assistente social, a oficina se debruçou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo Marcos Pacheco, jovem mobilizador do Projeto Ocupação, o momento contribuiu com a percepção do quanto se faz necessário o processo de escuta e aprendizagem com as crianças e adolescentes. “Nessa oficina também  percebemos em cada rostinho a alegria de poder  colorir e transformar  esses cenário em nova realidade. Para mim como mobilizador, presenciar e participar desses momentos de inteiração, é um despertar e um avanço de que estamos caminhando na direção certa. Percebendo sempre que não caminhamos sozinhos e que juntos e juntas formamos uma rede solidariedade viva, encarnada e engajada”, explica.

Para Pacheco as oficinas possuem um papel fundamental no fortalecimento da ideia de que um outro mundo é possível e de que é preciso ser um sonhador, “diante de um cenário cinza e cheio de retiradas de direitos”. “O Projeto, através das oficinas, trás o reavivamento  e o empoderamento para assumirmos o papel de protagonistas sonhadores … Ensinando que devemos ter o interesse desde adolescentes de estarmos inseridos, nesses espaços de construção de uma nova civilização”, finaliza.

Participaram da oficina crianças e adolescentes do Projeto Batucada, grupo que integra a Cáritas Diocesana de Estância e fortalece a cultura local através da musicalidade. Também estiveram presentes Michele, coordenadora do do Batucada, Joice Santana, assessora do projeto Ocupação, e  a diretoria da Cáritas Diocesana de Estância, na presença de Magnólia e  Joseane.

Por Morgana Damásio – Assessoria de Comunicação Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3

Comentários

comentários

Seja um Doador

Somos Nordeste 3 – Somos Cáritas

Faça parte dessa rede
Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Regional Nordeste 3
Rua Emília Couto, Nº 270 B - Brotas
CEP 40.285-030


Salvador/Bahia
+55 (71) 3357-1667

caritasne3@caritas.org.br