Encíclica Laudato Si é tema de seminário

26 de outubro de 2017
cartaz seminario laudado si (8)

A Encíclica Laudato Si, escrita pelo papa Francisco como o primeiro documento da Igreja Católica exclusivamente sobre as questões socioambientais, é tema de seminário entre os dias 27 e 29 de outubro. O evento, realizado pelo  Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, formado pelos estados da Bahia e Sergipe, acontece na cidade de Feira de Santana (BA).

O momento busca contribuir para o intercâmbio e a colaboração dos esforços em defesa da vida das populações locais e do bem comum na BA e SE. Um dos objetivos deste seminário será identificar e fortalecer iniciativas socioambientais da igreja e da sociedade civil nos dois estados, possibilitando o intercâmbio de saberes e ações, caracterizando o trabalho em rede. A análise de cenário se dará através da análise de cenário pelos número 16 – 61 da Laudato Si : “O que está acontecendo em nossa casa?”.

A programação do seminário é composta por palestras , discussões , trabalhos em grupo, partilha de experiências e momentos celebrativos e culturais. O evento contará com mais de 200 participantes e visa reunir representantes de todas as Dioceses da Bahia e Sergipe e também outras entidades religiosas, organismos socioambientais, universidades, movimentos sociais que atuam em defesa da nos dois estados.

folder-verso

Por Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 com informações da Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil