Carta fruto do Seminário da Laudato Si é lançada

06 de novembro de 2017
jpg

A Encíclica Laudato Si, escrita pelo papa Francisco como o primeiro documento da Igreja Católica exclusivamente sobre as questões socioambientais,  foi tema de um seminário realizado entre os dias 27 e 29 de outubro. O evento, realizado pelo  Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, formado pelos estados da Bahia e Sergipe, aconteceu na cidade de Feira de Santana (BA) e  reuniu 116 representantes das comunidades eclesiais, pastorais e organismos, bispos, representantes de outras igrejas, povos indígenas e comunidades tradicionais, universidades e movimentos sociais dos dois estados.

Confira a carta, fruto do seminário, que entre os destaques afirma que “os grandes desafios socioambientais estão na origem dos graves conflitos que envolvem povos originários, comunidades tradicionais, camponeses e populações das cidades, acentuando ainda mais o estado de desigualdade e empobrecimento das pessoas”. A carta também define compromissos de ação, que cada participante, diocese e sub-regional do Nordeste III assumiram.

CARTA DO SEMINÁRIO DA LAUDATO SI