Brumado: Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária chega a 3ª edição

12 de julho de 2019
60391072_1705942322885787_3527306569752510464_o

A região de Brumado, na Bahia, realiza entre os dias 19 e 20 de julho a terceira edição da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária. A programação oferece um espaço solidário de compra e venda de produtos agroecológicos da agricultura familiar, artesanatos e ações que propiciam a troca de saberes e experiências sobre as práticas agroecológicas, plantas medicinais e terapias alternativa e comércio. A Feira acontece na praça da Igreja São Cristovão, em Brumado.

Quais produtos serão oferecidos durante a Feira? Alface, coentro, cenoura, beterraba e outras verduras e legumes, temperos, carnes de: bode, porco, frango e ovos caipiras, mel de abelha, biscoitos de tapioca, doces, compotas, geleias e outras delícias, polpas de fruta, pintos caipiras de várias idades (para criadores), artesanatos e outras riquezas mais típicas de nossa região.

A Feira também terá:
Varanda da Feira: O Stand apresentará experiências importantes na Convivência com o Semiárido, destacando a produção de alimentos agroecológicos.
 Rodas de Conversa, sobre: Produção Agroecológica, Plantas Medicinais/ Terapias alternativas, Criação de galinha caipira
 Apresentações culturais
 Atendimento de profissionais que trabalham com terapias holísticas

Quem pode participar do Evento?
Mulher, homem, criança, adolescente, jovem, idoso (a). Todos/as são convidados/as!

Quem está promovendo a 2ª Feira Agroecológica?
A atividade é promovida pela Associação Divina Providência , Centro Comunitário da Paróquia de São Pedro e apoiada pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 e Cáritas Diocesana de Caetité, Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão e Paróquia Bom Jesus (Brumado/BA).

Pré Evento

12/07 – Centro Pastoral da Paróquia Bom Jesus: Seminário sobre Reforma da Previdência

19/07 – Rodas de conversas em escolas

Temas : Mineração: Conjuntura e Impactos na região, Políticas Públicas, Agroecologia e Mulheres e Autonomia

1º dia – 19/07/2019 –Sexta-feira
8:00 hs – Início da Feira com visitas ao Stand (Varanda da Agroecologia) e as barracas, seguida da abertura oficial.
9:30 hs- Roda de Conversa: Plantas forrageiras
15:00 hs -Roda de Conversa: Sementes